Artifícios e artimanhas em relacionamentos na era digital

Se há algo impossível neste mundo em pleno século XXI é perder a capacidade de se surpreender. Até os seres mais criativos tem que, por diversas vezes, se render ao inimaginável. Deparar-se com situações engraçadas é bem comum e a internet e as redes sociais tem papel fundamental na disseminação de manias e novos estilos de comportamento.

E é claro que os relacionamentos amorosos não poderiam escapar das novas tendências.  Nas relações interpessoais modernas basta uma mudança de status no Facebook para você entender o que aquela pessoa quer ou não quer mais com você. Tem aqueles que namoram ou casam sem avisar os (as) pretendentes e outros que dão um pé na bunda alheio trocando a frase que vem depois daquele coraçãozinho. Fulano de tal está solteiro (a)… “É trevas!”, como diria uma amiga minha.

Outros usam a rede social fazer o mais velho e batido truque de provocar um ciúme básico. É um tal de Ciclano (a) falar com a (o) ex para provocar a (o) atual ou a (o) ex falar com o (a) ex para provocar o (a) atual do outro… O truque é bem fraco, verdade, mas ainda dá tão certo que no mundo do capitalismo selvagem vira oportunidade de negócio.

Uma loira bonita criou um perfil no Facebook e se propõe a ser a namorada virtual de alguém por 10 dias, desde que lhe sejam creditados 5 dólares em conta. Sim, a proposta foi feita em um site de anúncios bizarros. É cômico, verdade também, mas o que deve ter de gente pagando para ter uma gostosa como namorada virtual ou para provocar ciuminho deve ser uma enormidade.

Não sou saudosista e adoro viver na época da liberdade sexual e das facilidades do mundo digital, mas algumas coisas são melhores quando você está ali sabe, a dois, olho no olho.  Neste caso, prefiro profundidade. Mesmo que o mundo digital nos ofereça a possibilidade de tratar tudo com uma excessiva praticidade que acaba, em muitos casos, tornando tudo tão superficial e banal.

Drica

Veja: Anúncio cobra US$ 5 por namorada no Facebook (mas só por 10 dias).

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em pérolas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s