Pressa X Tempo = ?

Só 24 horas. Só 7 dias. E as semanas se atropelam numa velocidade indesejável. E de repente você para na frente da TV e desacredita que já tá passando aquele programa semanal, antes que você se esquecesse ou comentasse com alguém o último episódio. Pior, já começou outra edição do reality show ou do verão, com novas bundas na piscina, ou do inverno, com novas botas e chapéus. Porra!

Calma, bola lá… pra que tanta pressa? Você tem uma semana de folga do seu trabalho e posterga tudo o que acha que vai resolver pra ela. Mas o primeiro dia dessa sua “folga” mal deu pra almoçar sem ficar de olho no relógio. A internet cai, volta lenta. Não acompanha o seu ritmo. Você xinga, se irrita com quem não precisa, cai na frustação, desiste, recomeça, segue…

E já é hora do Jô Soares novamente. Acabou mais um. O mais engraçado é se pegar filosofando, durante algum minuto desse dia apressado, sobre como esse carrossel de rotação e translação não dá a sua folga e, logo, logo, você vai descer do seu cavalo ou pônei maldito e outras pessoas vão subir nele e, depois, outras e outras…

A persistência da memória, Salvador Dalí

Daqui a 60, 80, 100 anos, toda essa pressa e até perda de tempo com diversas questiúnculas não vão fazer sentido algum. Quando você poderia ter administrado melhor a sua chance de se divertir, de rir, de gozar, de deixar o lugar ocupado no parque de diversões arrumado para novos embarques. Enfim, passei o dia numa tarefa difícil de desapego material e percebi que agosto chegou anunciando a vontade apressada de muitos para as próximas férias, em dezembro… Pra quê mesmo?

Creber

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em sifú e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pressa X Tempo = ?

  1. Drica disse:

    Sensacional… É bem por aí mesmo! Tudo acontecendo em uma velocidade vertiginosa sem que tenhamos sequer tempo para perceber… É meio maluco até… E quem disse que o que é natural não pode ser também meio maluco? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s