Não achou graça? Não desconte no palhaço!

Você está a fim de descontrair e procura um espetáculo no final de semana com esse intuito. Que tal um um show de stand up comedy? Se estiver em São Paulo, você vai perceber que eles pipocam nas agendas culturais, com opções até durante a semana. Peças boas não faltam. Pena que alguns preços dos ingressos não tem a menor graça ;(

Em resumo, um comediante sobe no palco e tira barato de situações do cotidiano, de estereótipos, e interage com o público. Aliás, esteja preparado para ser usado a qualquer momento em uma piada, sem combinação prévia e, principalmente, se estiver por perto do palco. O lance é relaxar. Vale ficar tímido, sentir a famosa “vergonha alheia” e até é normal se ficar constrangido quando a tirada pega de jeito no seu calo. Faz parte! – como diria um ‘engraçaaaado’ ex-BBB, que até fez humorístico na TV.

É bobo falar de tudo isso? É. Mas se esses pequenos toques fossem passados a um espectador no último final de semana, talvez o comediante Ben Ludmer não tivesse caído no constrangimento de tomar umas porradas, no começo do seu show.

O artista, gordo, fez uma piada sobre gordos com um gordo da plateia e acabou descobrindo o peso do seu braço. Fiquei imaginando a reação do público… Se acharam graça com os dois bolos fofos em cena, achando que tudo poderia fazer parte do show? Ou se assustaram com a tamanha violência desnecessária daquela reação?

Enfim, o fato serve para levantar uma boa discussão sobre como está difícil fazer piada atualmente. Tudo tem gerado processo. Daqui a pouco vão inventar um manual do riso. Chaaato! Censura?! Mas para abordar melhor o assunto, acho muito válido ler o artigo “Em defesa da leveza na vida e da permissividade no humor”, que a jornalista Cristina Moreno de Castro escreveu em blog, o “blog da kikacastro”. Leiam aqui.

Creber

Relembre alguns micos publicados aqui:

* Confissões de uma sagitariana

* Carona Waissfoüder

 
Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder, ficadica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s