Improviso marca reunião de amigos em “A Falta Que Nos Move”

Em uma reunião entre amigos tudo pode acontecer… ou não! O filme “A Falta Que Nos Move”, que entra em cartaz na sexta-feira (1/7), propõe um jogo entre ação e representação, real e encenação, com um roteiro capaz de se reescrever em cena, graças à maestria da diretora teatral Christiane Jatahy e a qualidade de um elenco preparado para improvisar e provocar.

– O roteiro foi feito em conjunto. Os atores assinam comigo. Pra se ter uma ideia, tive dúvidas até de como fechar o filme – disse Christiane , hoje (27/6) na pré-estreia promovida pela Folha de S. Paulo e o Cine Livraria Cultura.

Foto: Reprodução

Cinco amigos reunidos revelam suas ausências, enquanto se preparam para receber um convidado que ninguém, nem mesmo a diretora, tinha a certeza se deveria aparecer. As horas passam, eles bebem, dançam, fumam, choram, se machucam (literalmente), a comida fica pronta e uma larica nervosa bate. Nesse momento, o conflito comum à sociedade de conviver com regras eclode.

Pedro, um dos personagens, já alterado, desafia:

-Ninguém vai vir. Eu dou a bunda pra quem aparecer por aqui. Produção pode ligar até para o Tony Tornado…

É por essas e outras que “A Falta Que Nos Move” nos transporta para aquele encontro e nos desafia, pela competência do elenco, em relação aos limites impostos.

– É bem mais difícil fazer algo que é muito real. O outro é sempre surpreendente, assim como na realidade. Combinei que podiam quebrar tudo, mas nessa foi até o vaso de cristal que era da minha avó – revela Christiane, sobre reação que não estava no roteiro, em cena de muita tensão.

O filme é a versão de uma das peças da diretora e foi gravado em 2007, por três câmeras de cinema, em 13 horas de filmagens consecutivas, que renderam 39 horas de material bruto. Com a supervisão de Walter Carvalho na direção de fotografia.

Afinal, com tantas surpresas, será que Pedro pode se complicar? Se você curte filmes que provocam reflexões, vale a pena conferir.

E outra… VALORIZE O CINEMA NACIONAL!

—> Facebook oficial do filme, clique aqui

Creber

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em ficadica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s