#Minha Internet continua caindo

A intenção deste post é registrar um cenário atual, com a esperança de que num futuro próximo, espero, eu o releia, o encare bem, e comece a dar risada. O fato é que hoje escrevi uma reportagem para o blog Mural sobre como funciona a internet no bairro onde moro.

Pago R$ 49,90 por mês, em um plano de acesso à internet com velocidade de 250 kbps, para uma pequena empresa que distribui o serviço aqui na periferia. É a única opção. Na verdade, até tenho mais é que agradecer a existência dessa conexão, que me livrou da internet discada, com aquele seu barulhinho infernal e inconfundível pra entrar na rede. Quem passou por isso sabe do que tô falando…

Aqui no bairro não rola Speedy, Net Vritua e/ou qualquer outro serviço que ofereça algo melhor. Aí enchem de propagandas na TV sobre pacotes, promoções, combos com serviço de telefonia, TV a cabo etc. Você liga, consultam seu CEP e respondem: “O serviço AINDA não está disponível para a sua região”. Ainda? Escuto esse “ainda” há mais de 5, 6 anos… Ué, então pra que oferecem tanto? Waissfoüder!

Outro dia até achei algo estranho. Estavam panfletando serviços de TV a cabo em um terminal próximo da minha casa. Pensei, vou ver né. O consultor foi lá, me cadastrou e duas horas depois ligou com uma “PUTA NOVIDADE”:

 – Infelizmente não há cobertura para a sua casa.

Troquei uma ideia com o consultor e ele me explicou que a empresa verificou um grande número de ‘gatos’ na região.

Verdade. Foi moda ver o gatonet rolando solto por aqui. E ainda existem muitos, assim como se for a fundo, se descobrem casas com assinaturas de banda larga, graças ao certo jeitinho bra$ileiro. O que acho engraçado é que tudo isso se passa em um bairro da capital da cidade economicamente mais poderosa do país. Imagino como é a situação de tantos outros cantos por aí.

Esse é o cenário de que falei no início. Recentemente, a ONU considerou que o acesso à internet é um direito humano e que desconectar a população da web viola esta política.

Outro fato que chamou a atenção foi a força que a hashtag #MinhaInternetCaiu obteve, subindo com tudo nos TTs do Brasil, pressionando para que se torne pública a discussão sobre o Plano Nacional de Banda Larga. É hora de ficar mais conectado possível e torcer para que o governo consiga cumprir a sua meta de oferecer banda larga de 1 mega a R$ 35 para todo o País. Será?

Creber

Leia a reportagem especial para o @BlogMural: No Jardim Damasceno, internet é “banda lástima”

“Nóis” na Mídia! O assunto rendeu até chamadinha do “Damas” na Folha.com 

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder, eusomefoüder e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s