Ah, a tal burrocracia

Muito papel e pouco bom senso.

Segundo a etmologia, burocracia vem do latim burrus que significa escuro, triste. Em belo e elegante francês bure é um tipo de tecido usado em repartições públicas.
Sábias palavras. Pois todas elas servem. Escuro, triste, sisudo e até mesmo burro. Burocracia virou sinônimo de tudo isso. Não pela etmologia propriamente, mas pela prática e experiência de quem precisa lidar diretamente com a dita cuja. 
E o mais engraçado é que ela costuma ser aplicada onde menos precisa.
Hoje, na minha enésima tentativa de fazer uma transferência de conta bancária mantida fielmente há sete anos, percebi que é muito mais fácil abrir uma nova do que cultivar a antiga.
Caramba! Será que o fato de já ser uma cliente fiel e que honra seus compromissos com a instituição há tanto tempo não conta nadinha? Deu vontade de fechar a conta e abrir uma nova. Acho que ia ser mais fácil, acreditam? Tudo bem… Tem a questão de que abrir a nova me tiraria os benefícios adquiridos na praça. Mas a canseira que estão me dando, faz até pensar nisso.
E não é só nos bancos que isso ocorre. Nos hospitais há aquela famosa situação: “Nossa, a senhora está tendo um infarto? Ah, mas espere mais um segundinho para morrer, tá? Eu preciso pegar os seus dados antes para fazer o meu cadastro aqui.”
Ou seja, não se percebe mais a diferença entre o que é urgência ou não. É tudo mecânico. Não há espaço para o raciocínio lógico e o bom senso.
E ser fiel a algo conta pouco. As empresas vivem fazendo promoções para angariar novos clientes. E quando te laçam… Ai ai ai… Esquecem que você existe.
São horas no telefone  tentando resolver os problemas que sempre surgem, mas que esquecem de te avisar que podem acontecer no momento em que você contrata algo. Waissfoüder! Não sou mal humorada não, viu gente!
Mas… Fala sério! A tal burrocracia não é irritante? rs

 Drica

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s