Haverá luz no subterrâneo amanhã?

Em meio a uma greve da CPTM e da iminência de uma no Metrô de São Paulo não posso deixar de comentar os prenúncios  (alguns até engraçados) que presenciei essa última semana nos subterrâneos da Paulicéia desvairada.

Na segunda-feira, os funcionários estavam trajados com um bonito colete, daqueles que a gente usa nas peladas de futebol para diferenciar o time A do B, em que se estampava a frase: “Chega de sufoco!” Nossa, achei muito legal e até pensei em pedir um para mim também… Para usar lá no metrô mesmo enquanto a gente se espreme, com o meu chefe que pede coisas impossíveis, com o gerente do banco que insiste em pintar minha conta de vermelho.. Mas, ok! A segunda gris foi-se e eu cheguei em casa cansada, mas viva.

Na terça-feira, os boatos circulavam… As pessoas se olhavam meio que apavoradas (afinal, poderia ficar pior do que já é?) e o “será” era a palavra mais empregada no momento… Podia até ser topo nas paradas dos TT’s mundiais. E em suas casas à noite, milhões (como eu) acompanharam com a expectativa imensa (de quem espera a final de Copa do Mundo) o resultado da assembléia promovida pelos sindicatos das categorias que representam os funcionários que trabalham sobre os trilhos ou na periferia deles…

O trem parou (e muitos se ferraram). O seu primo não… Ainda, que se diga!

E então, na quarta, naquele vagão apertado durante o meu trajeto de ida tive prazer de viajar em um trem em que havia um condutor educado, gentil, com uma voz incrível que o capacitaria para trabalhos de locução, fácil, fácil… E apesar dos pesares, a viagem apesar de estar longe de ser suave, foi suportável.

Na volta, porém, não dei muita sorte com a condução.  O homem da cabine estava possesso e falava palavras ininteligíveis… Propositalmente, que se ressalte também… Em um determinado momento chegou a gritar com os passageiros para que não obstruíssem o fechamento das portas…

E então… Chegamos até quinta… Uma nova reunião para o primo do trem é aguardada para hoje. Mais expectativas… Será que o dia amanhã será apenas difícil ou tenderá ao caótico mesmo?

Drica

PS: Daqui a pouco viro involuntariamente ombusdman do metrô…

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s