Apelidos, o melhor presente dos amigos

 Ah, os apelidos… Acredito que quem não tem um, precisa de um bom amigo.

Tenho uma amigona do peito carinhosamente conhecida, e na intimidade, pelos seus por Nádegas. E olhe que não é só pelo fato do seu nome coincidir de ser Nádia. Nádegas foi agraciada por um bundoso, ops, bondoso Deus com uma generosa poupança. Mas o mais engraçado de tudo é a raiva que ela tem de outra parte do corpo: o pé. Quer até perder sua amizade, experimente encostar sua patinha descalça nela, ou seja, nada de pé na Nádegas! (hehehe) Olha uma piada pronta aí!

E voltando ao assunto apelido, há um artigo assaz bem humorado de uma antiga coluna da jornalista Paula Aftimus, no jornal MAIS, e que está disponível no seu blog, comentando a mania masculina de colocar apelidos uns nos outros e como isso não funcionaria com as mulheres. Ah, ela aproveita ainda pra revelar o nome por trás de jogadores conhecidos como Ganso, Mão de Alface, Dentinho e por aí vai… Vale muito a pena! Olha o link aqui do “De fora da área”.

Bom, por falar ainda em apelidos, há aqueles que surgem simplesmente por conta de como o nome do indivíduo pode parecer, soar. Tenho um que até escondo a sete chaves, e olhe que meu nome não é complicado. Outros meus, porém, são bem engraçados, como “Quebi”, “Creb”, esses até curto. Já o coitado do meu sobrinho, que se chama Alison, é chamado pelo próprio avô, meu pai, de “Alho”, isso quando meus tios não o chamam por outras variáveis “Walis”, “Uali”… Isso é sério. Meus avós e tios cearenses não conseguem. Às vezes para chamar ou falar do Alison, eles preferem identificá-lo como “O Fi do Cris”, como os filhos da família em “Vidas Secas”, do Graciliano Ramos.

Ué… vai dizer que você nunca viu Washington, sendo chamado, em muitos casos pelos próprios pais, de “Wóxito”, Jeniffer virando “Genifér”, Michael de “Maicú”. É fröyder!

Creber

Leia também: Batismo ou Waissfoüder pro resto da vida?

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder, pérolas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s