Educar nunca é demais

Quem nunca viu alguém jogando lixo na rua e teve vontande ou automaticamente mandou um waissfoüder pro ‘zémané’. Emporcalhar o mundo ou não fazer nada para melhorá-lo é muitas vezes falta de conhecimento. Aqui vai fica uma dica bem bacana: o curso  Educação para Sustentabilidade, que começa amanhã.

Release:

Brasilândia recebe curso de Educação para Sustentabilidade

Trata-se de iniciativa presente em cerca de 20 países para incentivar participantes a desenharem sua atuação no mundo para gerar processos sustentáveis

A Brasilândia, região na Zona Norte de São Paulo, receberá a partir de 20 de maio (sexta-feira) um inovador curso de Educação para Sustentabilidade. O Programa Gaia Para Transição é o primeiro do mundo a ser fornecido para uma comunidade de baixíssima renda participante do Programa Cidades em Transição (Mobilização criada na Inglaterra para o desenvolvimento sustentável , baseado em ações para conter o Aquecimento Global, Degradação Ambiental e Social, e Pico do Petróleo).

Trata-se de um curso presente em cerca de 20 países, que inventiva os participantes a desenharem sua atuação no mundo para gerar processos sustentáveis. Oferece um espaço de convivência de transição em quatro âmbitos da experiência humana: social, econômico, ecológico e visão de mundo. Além dos estudos conceituais e práticos, os participantes trabalharão sobre seus próprios projetos pessoais e/ou comunitários.

Com 140 horas de capacitação, o curso acontecerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Paulistano, na Rua Aparecida do Taboado, s/nº, Jardim Paulistano, até 30 de novembro. Terá a participação de professores de renome internacional, como May East (diretora do Gaia Education), José Pacheco (criador da Escola da Ponte, de Portugal),Guilherme Castanha, diretor geral do IPEMA – Instituto de Permacultura e Meio Ambiente, Felipe Bannitz, diretor da Incubadora de Negócios Inclusivos da Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

O curso é financiado pelo Gaia Education – Programa Internacional que criou o Currículo de Design para a Sustentabilidade, reconhecido pelo Unctad como uma contribuição para a Década da Sustentabilidade no Mundo, Umapaz Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, é o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, Oficina da Sustentabilidade – empresa que atua na área de Desenvolvimento Social e Comunitário para Segundo Setor, e que articula o Programa de Cidades em Transição na Brasilandia e Instituto CRIS – Centro de Referencia e Integração em Sustentabilidade – Organização não Governamental que trabalha pelo desenvolvimento e difusão da sustentabilidade no Brasil e no Mundo. As inscrições e mais informações podem ser fornecidas na Oficina da Sustentabilidade (11-4119-0634 e e-mail monica@oficinadasustentabilidade.com.br). As aulas acontecerão em dois finais de semana por mês.

Creber

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em ficadica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Educar nunca é demais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s