30 anos da morte de Bob Marley entre broncas e pigarros

Quer dizer que só porque tenho uma camisa do Bob Marley eu sou maconheiro? Aí é briga...

É com atraso. Mas tudo bem, eu tenho uma justificativa: estava enchendo meu blog oficial com informações sobre os 30 anos da morte de Bob Marley. Nessa data, gostaria de dizer que não é só maconheiro que tem o que celebrar.

Dia desses eu cheguei a ficar um pouco puto quando fui pra uma balada no centro de São Paulo, coisa chique, e chegou uma garota e disse que sou maconheiro só porque estava com uma camiseta do Bob Marley. Porra, era da marca Cavalera, de boy, preza… e ela me veio com essa. Fã que sou, repliquei na hora: “Só porque estou com esta camiseta quer dizer que fumo maconha?!? Bob Marley é algo muito além da maconha…”

Talvez minha barba grotesca e mal feita de Sr. das Cavernas não tenha contribuído muito para a moça concordar comigo. Paciência. Admito minha feiúra, não é vergonha nascer desprovido de beleza. Mas descontar o estigma no Bob é de lascar (como se ele já não tivesse inúmeros outros guardados no seu caixão)!

De qualquer forma, já que estou estreando nessa birosca, aproveito para fazer um convite para o único assunto onde exponho minha faceta séria (mas nem tanto assim). Lá no Na Mira do Groove está rolando um especial sobre os 30 anos da morte do rei. Tem post sobre as 20 melhores músicas, uma homenagem pseudo-honrosa, a influência da África na sua carreira… e vai rolar ainda mais nesta semana, quiçá no mês. Aficionado é assim: quando não enjoa de algo, faz de tudo para que os outros enjoem. Deem um pulo lá.

Para instigar, deixo um vídeo ao vivo. E que fique bem claro: eu não sou maconheiro!

@Psicotropical

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

