Bão Dia ou Waissfoüder? – “Datis de qüestion!”

Parado e só no ponto de ônibus, com meu pensamento pra lá do Ceará, pra variar, fui trazido de volta à superfície por um súbito “Bom dia!”, exclamado rápido e rasteiro por uma idosa desconhecida, que passou num ritmo “The Flash” com sua sacola.

O automático ligou e respondi na lata. Adivinhem como???

– “Bão dia!” Dãh… óbvio que não ia mandar um “waissfoüder” só porque a véia estranha me desconcentrou, sei lá do quê, e ainda me desejou um bom dia, quando já tinha passado das 12h.

Mas o que me chamou a atenção, a ponto de fazer esse post inútil, foi o fato de ser cada vez mais incomum práticas como essa de cumprimentarmos estranhos, no decorrer do nosso tumultuado dia a dia.

Assim como no post anterior vimos a importância de nos aliviarmos das nossas dores e impotências com um longo e sujo palavrão possível, também é gostoso sair por aí utilizando as conhecidas “palavras mágicas” (Por favor, obrigado, licença… ), como ensinava a tia mala dos primórdios educativos.

Curtiu a ideia? Aproveite para se globalizar e agradeça mandando um: “Tenquiu”, “Mercibocú”, “Arigatôu”… Nesses casos, como no dos palavrões, também utilize com moderação. Não distribua seus calorosos e sinceros “bundias” por aí feito um mané. A não ser que tú seja um político em época de eleição.

E pra não perder o costume e a fama de mau, Waissfoüder! Vá fazer algo de útil agora…

Creber

Anúncios

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em éfroyder e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s