Ovos cheios da Páscoa

Páscoa, Natal, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, dos Perdidos no Espaço dos Quintos dos Infernos… Gostaria de mandar um Waissfoüder especial para todos os envolvidos no marketing por trás dessas datas.

Já deu pra perceber o quanto a ideia comercial imposta sobre elas me irrita! Principalmente, os dias em que o presente é para o público pentelho-infantil, mais ainda se o produto já é previamente escolhido e me é enfiado goela abaixo, como o caso do bendito Ovo de Páscoa!

Não, não sou pão-duro. Pelo contrário, até curto presentear os meus sem ser obrigado por uma data específica. O bom dos adultos é que eles entendem, meus pais, por exemplo, já sabem que não vão ganhar “POÜHA” nenhuma no segundo domingo de maio e agosto. Já as crianças não. Eles não têm que entender como é chato fazer compras, justo nos períodos em que todos estão dispostos a enfrentar filas e estabelecimentos comerciais lotados.

Mas isso é só mais um desabafo pra justificar o meu momento waissfoüder – a minha busca pelo bendito ovo na noite do domingo de páscoa. Sim, deixei pros 45 do segundo tempo, e não estava sozinho nessa missão. Será que talvez eu não seja o único a pensar dessa forma? Ou seria apenas a famosa mania brasileira de deixar tudo pra última hora.

Chocolates quebrados, ovos mexidos, consumidores na caça pelo modelo desejado em meio aos que sobraram, promoções relâmpago, preços lá nas alturas, cenário de fim de guerra. Achei um que meus sobrinhos certamente gostariam, mas a embalagem estava rasgada. Resolvi procurar mais um pouco. O representante do supermercado me disse que aquele era o último. Não acreditei e dei mais uma volta. Achei, mas nas mãos de outra premiada. Sequei o produto e para minha surpresa ela o largou na prateleira segundos depois. Fiquei na dúvida e avancei perguntando com os olhos afiados:

– Não vai querer mesmo?

– Não.

Corri com ele e outros cinco, incluindo o meu, para o caixa. Deu tudo certo! E meus sobrinhos foram dormir como grande parte das crianças hoje: mais obesos e com a roupa melecada de chocolate.

Creber

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em eusomefoüder, sifú e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ovos cheios da Páscoa

  1. Vitão disse:

    Nunca liguei muito para ovos de páscoa…são bons eu sei! Mas de fato não me importo se não ganhar um! Existem páscoas que eu não ganho “POUHA” nenhuma como você mesmo frizou e existem páscoas que recebo ovos até do porteiro do prédio…achullfoüda!
    Meu waissfoüder do dia, vai para a minha preguiça que assim como você, sempre deixa pra comprar as coisas aos 45 do segundo tempo e nunca encontra nada de bom, apenas ovos ruins, quebrados e CAROS!
    Portanto um waissfoüder para mim, quando a preguiça reina, nem sempre todos ganham chocolates, quando sou mais esperto, as pessoas comem mais e expremem mais espinhas!
    O importante é que mesmo com ou sem chocolates, a páscoa é uma data de reflexão e que espero que todos tenham a passado da melhor maneira possível!
    Se não tiver chocolate, sempre tem um miojo escondido nos fundos do armário…CONTENTE-SE!

  2. adriana disse:

    Nem me fala de chocolates aff!!! Acho que peguei trauma …rsrsrr. Comi tanto chocolates que vomitei o sabádo inteirinho credo! Mas porém sobrevivi depois, da febre e dores pelo corpo, resulmindo minha páscoa foi para c@r@%%2g222io.

  3. Não comprei POUHA de ovo nenhum, mas comi até umas horas!

    Também não acredito nesas drogas de ações de marketing, mas tento sair em vantagem e aproveitar isso de alguma forma. Bem que você poderia falar pros meus pais que não vale presente no dia deles. Seria… bacana, rrsrrs!!!

    Abraço!!

Deixe um comentário

