O nascimento de um termo

De repente me peguei numa esquina, esperando a minha amiga, pronunciando diversas palavras e tentando perceber os seus sons e movimentos produzidos. Comecei repetindo “cra, cre, cri, cro, cru”, daí fiz a inversão e tentei falar isso rápido como com a naturalidade da ordem anterior. Travei! Tentei mais vezes e peguei o jeito.

Não tinha mesmo o que fazer e fui procurando palavras legais pra falar. Gostei de “careca” e de como precisava abrir, mexer com a língua e acabar com a boca aberta. “carecacarecacarecacareca”. Lembrei de uma aula de rádio em que fazíamos exercícios desse tipo. Procurei outras. Achei “oito” legal e fui brincar com variáveis, “coito”, “biscoito”, “afoito”…

Imaginei o que as pessoas que passavam por mim ou estavam por perto pensavam vendo eu falando sozinho e/ou mexendo a boca sem parar. Nem liguei…

Lembrei da música “Segue o seco”, do trecho “segue o seco sem sacar que o caminho é seco”,  da sonoridade dos “sssss”, que dá uma sensação de secura ou até do perigo de uma serpente se aproximando. Depois, na mesma música, várias palavras que chiam: chuva, baixinho, chorando. Viajei de novo!

Bom, só agora criando esse blog, me dei conta de que precisava aproveitar uma palavra minha, sempre expressa em meus bate-papos por escrito, em algo produtivo. O termo é “Waissfoüder” (pronuncia-se uaicifôuder) e serve em diversas situações. Ontem, por exemplo, com raiva de algumas pessoas deu vontade de encher a boca e sair metralhando todos com ela. Assim como depois de assistir o espetáculo de dança “Suor sangue brasileiro” também comentaria: “waissfoüder, como foi daora!”

Assim, nasceu este blog, que me servirá como um aprendizado das mil e uma utilidades desse simpático vocábulo!

Creber

Sobre waissfoüderes

A equipe "waissfouderes" é formada por Creber, Drica, Falácia, Felícia e Psicotropical. Por enquanto... Siga o nosso twitter: @waissfouder
Esse post foi publicado em viagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

